terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O GUIA DE MINERAIS E ÁCIDOS GORDOS



Cálcio O cálcio é essencial para ossos, dentes e tecidos saudáveis. Regula a função neuromuscular e é essencial para a coagulação sanguínea.

Coma: Vegetais verdes, amêndoas, feijões, fruta e laticíneos.

Magnésio O Magnésio está presente em mais de 300 reações metabólicas essenciais no nosso corpo, incluindo toda a produção, função cardíaca normal e contração muscular. É comum que algumas pessoas tenham défice deste mineral, pois não têm magnésio suficiente na sua alimentação.

Coma: Vegetais verdes, frutos secos (caju e amêndoas), sementes e cereais integrais.


Selénio O Selénio ajuda a criar enzimas antioxidantes que previnem os efeitos prejudiciais dos radicais livres. O défice de selénio pode causar um sistema imunitário fraco ou problemas na função cardíaca.

Coma: Cereais, frutos secos, cogumelos e peixe. 



Zinco Um sistema imunitário saudável necessita de Zinco para funcionar corretamente. O Zinco ajuda o corpo a curar feridas, a decompor os hidratos de carbono, fortalecer a pele e contribui para a saúde da visão, olfato e paladar.

Coma: Sementes (sésamo, girassol e abóbora), frutos secos, carne, lentilhas e cogumelos.


Iodo O Iodo é um componente essencial das hormonas da tiroide, que regula o metabolismo, crescimento, desenvolvimento e função reprodutiva. Um défice de iodo pode conduzir a problemas mentais.

Coma: Sal, algas, marisco, feijões, batatas, lacticínios e ovos.


Cobre O Cobre é necessário para a saúde do sistema nervoso central, produção de energia e melanina. Também é necessário para a formação de colagénio e elastina na pele e para a saúde dos tecidos conjuntivos do coração, sangue e ossos.

Coma: Feijões, frutos secos, sementes, cereais e cogumelos. 


Ferro O Ferro é necessário para os glóbulos vermelhos, para desintoxicar e transportar o oxigénio pelo nosso corpo. O défice de ferro causa anemia. 

Coma: Lentilhas, feijões, morangos e carne vermelha.





 ÁCIDOS GORDOS 
Ómega 3 Tal como acontece com as vitaminas, o organismo não consegue produzir Ómega 3, por isso necessitamos de obter este ácido gordo através da alimentação ou através de suplementos alimentares. O Ómega 3 reduz as inflamações, o que pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, cancro e artrite. Também ajuda à correta função do cérebro e visão.

Coma: Peixe gordo (carapau, truta e salmão), sementes de linhaça, nozes, suplementos de Ómega 3. 

Sem comentários:

Enviar um comentário